Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Pedagogia é um dos cursos ofertados no Câmpus de Miracema
SÓ VEM!

Licenciatura em Pedagogia é um dos cursos ofertados no Câmpus de Miracema

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 10h16 | Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2021, 11h59

A identidade do pedagogo define-se no exercício das atividades docentes que compreendem funções de magistério e na gestão dos processos educacionais de todas as etapas  escolares. Essa é uma das definições da licenciatura de Pedagogia, que está sendo ofertada no câmpus de Miracema pela UFT. O curso tem a duração de nove semestres, ou seja, quatro anos e seis meses.

De acordo com a coordenadora do curso, Kalina Lígia Almeida de Brito Andrade, o corpo docente é composto por 16 professores, sendo 14 doutores e dois mestres. A graduação oferece ao aluno oportunidades de aprimorar e explorar seus conhecimentos por meio, de projetos de extensão e grupos de pesquisas, como por exemplo, o Laboratório de Matemática: para além dos muros da Universidade, Centro de Convivência Infantil (CCI), Jogando Capoeira e o Edurural.

Ao finalizar a licenciatura, o egresso pode atuar em escolas de ensino fundamental e médio, como professor. Na gestão do ensino como, coordenador pedagógico, orientador educacional, diretorias de Ensino e secretarias de Educação. E também na produção e difusão do conhecimento científico  e tecnológico do campo educacional.

O curso de licenciatura é uma graduação com grande impacto na vida das pessoas. O profissional pode atuar em várias áreas, trabalhar com a educação de crianças, jovens e adultos garantindo a evolução intelectual da sociedade, colaborando com a qualidade do ensino no país. E a UFT tem o corpo docente e técnico capacitados e  com infraestrutura necessária para formar alunos com excelência.

Sisu e PSC 2021/1

Pelo Sisu a oferta das vagas é dividida nas modalidades de Ampla concorrência (AC), Ações Afirmativas UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas) e usará a nota do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem de 2020). E As  inscrições  para  os  cursos,  cujas  vagas  serão  ofertadas  no  Processo  Seletivo Sisu-UFT 2021/1, devem ser realizadas no período de 06 de abril de 2021 até às 23h59 do   dia   09 de  abril  de   2021, observado   o   horário   oficial   de   Brasília (DF), exclusivamente    pela    Internet,    por    meio    do    Portal    do    Sisu,    no    endereço http://sisu.mec.gov.br. Todos os detalhes do Edital você confere na íntegra do documento (acesse aqui).

Já no PSC 2021/1, o Edital de nº 192/2021, abriu oficialmente o Processo Seletivo Complementar (PSC) referente ao semestre 2021/1. O interessado no ingresso em curso de graduação, via PSC na UFT, poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

O candidato tem duas oportunidades de ingressar na UFT! Só vem!