Página inicial > Últimas Notícias > Parceria entre UFT e UFMG oferece curso online e gratuito sobre dislexia
MIRACEMA

Parceria entre UFT e UFMG oferece curso online e gratuito sobre dislexia

Por Denise Neves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 11h35 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 16h37

Uma parceria entre a UFT e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através de um Projeto de Extensão da docente Sarug Dagir Ribeiro, do colegiado de Psicologia (Câmpus de Miracema), está oferecendo um curso gratuito e on-line exclusivamente para estudantes dos cursos de Psicologia, Pedagogia e profissionais licenciados da Educação Básica da Rede Municipal e Estadual de Ensino da cidade de Miracema do Tocantins (TO) e região.

O curso ocorrerá de 15 de junho a 17 de setembro de 2021 e está organizado em três unidades que são apresentadas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Tem carga horária de 60 horas, planejadas para serem distribuídas no período de 09 a 12 semanas. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Entenda mais

Dislexia: Causas e Consequências (DCC) é um curso de extensão on-line, totalmente aberto e de acesso gratuito voltado para a formação de psicólogos e educadores interessados pela aprendizagem da leitura e da escrita, assim como pelas dificuldades que as crianças apresentam durante este aprendizado, especialmente as disléxicas ou em risco de desenvolver essa condição.