Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Medicina UFNT oferta 15 vagas por meio do Sisu 2021/1 e 15 pelo PSC
Início do conteúdo da página
GRADUAÇÃO

Medicina UFNT oferta 15 vagas por meio do Sisu 2021/1 e 15 pelo PSC

Por Cynthia Barreto | Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 10h28 | Última atualização em Domingo, 21 de Março de 2021, 12h27

O curso de Medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Câmpus de Araguaína, oferece 15 vagas por meio do Sistema Seletivo Unificado (Sisu) 2021/1 e mais 15 por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC). O curso, criado em 2019, é integral e oferece aos seus formandos a possibilidade de trabalhar como clínicos gerais nas unidades básicas de saúde, pronto atendimentos e clínicas. "Se desejarem aprimorar conhecimentos e tornarem-se especialistas em alguma área médica, deverão partir para uma nova etapa de estudos que é a residência médica e em alguns casos, pós-graduações", explica a coordenadora do curso, Milene Tiburcio.

O colegiado de medicina atualmente conta com 29 docentes, entre mestres, doutores e especialistas. Quanto a pesquisa, esses profissionais podem atuar nas diversas áreas da medicina como saúde da mulher, área gástrica, pulmonar e várias outras.

Extensão

Já na área de extensão o colegiado atualmente conta com o projeto intitulado de “Grupo de Estudos em Farmacoterapia da Covid-19", coordenado pela professora Clarissa Amorim, que também coordena a Liga de Anatomia e Fisiologia Clínica.

Além disso, o colegiado também está inserido no projeto Central QualiTOPAMA- Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa, com a participação dos professores Raphael Gomes Ferreira, Helierson Gomes e Fernando Holanda. Trata-se de uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que tem a finalidade de promover o fortalecimento e a organização da Rede de Saúde Interfederativa do Bico do Papagaio, seu grande enfoque é no alcance das metas do PQA-VS pelos municípios participantes.

Outro projeto de extensão desenvolvido pelo curso é o Prevenção de Doenças de Veiculação Hídrica, coordenado pela professora Silvia Minharro, e desenvolvido em parceria com a Liga Acadêmica de infectologia, orientada pelo Rogério Vítor Matheus Rodrigues. Além disso, também há o projeto Rede de prevenção à violência contra a mulher, coordenado pela professora Khatia Villella.

Ligas Acadêmicas

Confira as Ligas Acadêmicas do curso de Medicina da UFNT.

 
Liga acadêmica de medicina Área de atuação Responsável
Liago - Micaele - T1


Ginecologia e obstetrícia Orientador: Cláudia Medanha
Co-Orientador: Joaquim Guerra

LiCard - Heitor - T1

Cardiologia e Cardiocirurgia
Orientadores: Alinne Macambira
Lannci - Arthur - T1


Neurologia e neurocirurgia Orientadores:  Ana Cristina
Co-orientador: Felipe Dias (HDT/UFT)
Laped - Giovanna - T1


Pediatria Orientadores: prof. Maria Tereza
LAI - Lais Buzar  - T1


Infectologia Orientadores: Rogério Vítor Matheus Rodrigues e Silvia Minharro Barbosa

LAFIC - Marcelo Feitosa T2


Anatomia e fisiologia Orientadores: Clarissa Amorim
Lacit - Isadora Pedreira dos Santos Abreu- T1

Trauma Orientadores: Edgar Toledo de Aguiar Junior

 

Sisu e PSC 2021/1 

Pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a oferta das vagas é dividida nas modalidades de Ampla concorrência (AC), Ações Afirmativas UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As  inscrições  para  os  cursos,  cujas  vagas  serão  ofertadas  no  Processo  Seletivo Sisu-UFT 2021/1, devem ser realizadas no período de 06 de abril de 2021 até às 23h59 do   dia   09 de  abril  de   2021, observado   o   horário   oficial   de   Brasília (DF), exclusivamente    pela    Internet,    por    meio    do    Portal    do    Sisu,    no    endereço http://sisu.mec.gov.br.

Todos os detalhes do Edital você confere na íntegra do documento (acesse aqui).

Já no Processo Seletivo Complementar (PSC) 2021/1, o Edital de nº 192/2021, abriu oficialmente o Processo Seletivo Complementar (PSC) referente ao semestre 2021/1. O interessado no ingresso em curso de graduação, via PSC na UFT, poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

O candidato tem duas oportunidades de ingressar na UFT! Só vem!

 

 

 

 

 

 
 
registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página