Página inicial > Últimas Notícias > Por conta da Covid-19, Copese anuncia suspensão de concurso para professor efetivo
ATENÇÃO!

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 15h54 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 10h57

A atual condição sanitária do país, em função do aumento de casos de Covid-19 e os possíveis riscos à saúde de candidatos, levou a Coordenação Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese) a divulgar Nota de Suspensão e Edital de Suspensão do Concurso Público para Professor Efetivo 2020/1. Estes documentos e outros podem ser conferidos na página do processo seletivo, no Portal da Copese.

A decisão pela suspensão do processo seletivo, de acordo com o Edital, tem a concordância com o Comitê de Governança da UFT que monitora a situação da pandemia no âmbito da Instituição. "O elevado número de novas infecções e com superlotações no sistema de saúde em praticamente todo o Brasil, considerando-se o risco que o deslocamento de candidatos, membros de banca e demais colaboradores pode trazer para suas próprias vidas" pesaram na decisão pela suspensão do concurso.

A nota destaca que "tão logo a UFT perceba condições favoráveis à realização do certame, um novo cronograma será publicado e será amplamente divulgado."

marcador(es): Copese,Home,Coronavirus