Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docentes de Porto Nacional são contemplados em Edital Universal de Pesquisa
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Docentes de Porto Nacional são contemplados em Edital Universal de Pesquisa

Por Denise Neves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Sábado, 06 de Março de 2021, 14h45 | Última atualização em Sábado, 06 de Março de 2021, 16h11

Uma equipe composta pelos docentes Eça Pereira, George Seabra, Marcos Alexandre Arraes, Vasni de Almeida e Vitor Abranche Oliveira, do Programa de Pós-graduação em História das Populações Amazônicas (PPGHispam) e do Curso de História do Câmpus de Porto Nacional, foi contemplada no Edital Universal de Pesquisa da UFT de número 30/2020.

O projeto, coordenado pelo professor Marcos Alexandre Arraes, tem o título "Crise da História e assombros da Memória. A disputa entre narrativas e o lugar e relevância da historiografia na contemporaneidade" e irá, no âmbito do projeto contemplado, organizar um congresso internacional e lançar um livro dentro da temática proposta.

O grupo pretende ampliar as discussões a respeito dos embates entre História e Memória, bem como refletir a respeito dos crescentes negacionismos históricos em ocorrência em todo o mundo ocidental.

Fim do conteúdo da página