Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Feminista da UFT
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Feminista da UFT

Por Cynthia Barreto | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 12h02 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 15h59

O II Simpósio Feminista da UFT acontece do dia 23 a 26 de março com o tema “Pensar o poder sobre, por e para as Mulheres”. As inscrições para participar do evento estão abertas até o dia 23 de março, e podem ser feitas por meio do link que está disponível aqui e as inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências estão abertas a partir do dia 23, o edital está disponível no site do evento.

 A proposta do Simpósio é fomentar o debate sobre as condições desiguais em que as mulheres estão submetidas socialmente, para além disso objetiva evidenciar como a sociedade civil, os movimentos sociais e a universidade a partir das teorias e epistemologias feministas se organizam para tensionar as questões relacionadas a desigualdades de gênero.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Gleys Ially Ramos, o tema central é sobre o “Poder” sobre por e para as mulheres, entendendo que o acesso das mulheres às tomadas de decisões e espaços de poder tem sido salutares para mudanças significativas para toda a sociedade, permitindo mais acessos, mais diversidades, ampliando assim, oportunidades. “É preciso esmiuçar urgentemente os números desoladores sobre violências de Gênero, Domésticas, Familiar, entre outras destinadas às mulheres como a maternidade compulsória e o Feminicídio”, informou. A professora informou ainda que um dos motivos para abrir o evento foi baseado na reportagem que está disponível aqui.

Sobre o evento

As conferências e mesas redondas vão ocorrer pelo YouTube dos perfis oficiais da organização do evento, que serão disponibilizados aqui, e as apresentações de trabalho e relatos de experiências ocorrem pela plataforma Meet.

Público

O evento é aberto ao público geral, e é um importante espaço para ampliar as perspectivas sobre os debates em qualquer área de conhecimento e atuação. É um debate caro às mulheres, mas que precisa urgentemente ser apropriado por toda a sociedade, incluindo aos homens.

Programação

O evento contará com cursos, oficinas, apresentação de trabalhos e muito mais. Confira a programação geral logo abaixo:

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página