Página inicial > Últimas Notícias > Egressos do curso de Enfermagem da UFT são selecionados para trabalho na Alemanha
Internacional

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 16h35 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 16h52

Quatro alunos egressos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foram selecionados, no ano passado, por meio da empresa Talent Orange para atuarem em Hospitais da Alemanha. Os formandos são Beathriz Silva Santiago, Thalita Araújo do Nascimento, Gabriel Souza Duarte e Loan Aragão Piva, que colaram grau em janeiro deste ano e já conquistaram uma oportunidade internacional de atuação na área.

De acordo com uma das selecionadas, Beathriz Silva Santiago, a empresa Talent Orange veio à UFT para fazer esse recrutamento de estudantes de enfermagem, "eles conversaram com a coordenadora do curso antes e durante a Semana Acadêmica, apresentaram a empresa, os motivos da seleção, como é o processo em si, entre outras abordagens", explicou ela.

Da esq. p/ dir. Loan, Beathriz, Thalita e Gabriel. Foto: DivulgaçãoDa esquerda para direita: Loan, Beathriz, Thalita e Gabriel (Foto: Divulgação)

"Para sermos selecionados, fizemos um currículo e depois uma entrevista em inglês com a representante da empresa. Antes de ir à Alemanha, todos nós iremos fazer um curso de alemão durante 7 a 8 meses. Normalmente, iríamos à São Paulo para as aulas presenciais, mas por causa da pandemia, faremos o curso online, por enquanto. Se tudo ocorrer como planejado, podemos estar indo pra Alemanha em outubro deste ano", afirmou Beathriz, que complementa entusiasmada dizendo ser "uma oportunidade que literalmente bateu na minha porta, não podia simplesmente deixar ela passar sem aproveitar e aprender um novo idioma, novas culturas, novas realidades, é realmente incrível. É um experiência que não imaginei ser possível, e estou bastante feliz por agarrar essa oportunidade".

O objetivo do recrutamento é selecionar enfermeiros para trabalhar na Alemanha, pois lá há poucos profissionais dessa área, já que a população de idosos é maior que a de jovens.

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem