Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Cineclube exibe "Ensaio sobre a cegueira" nesta sexta-feira (12)

Projeto Cineclube exibe "Ensaio sobre a cegueira" nesta sexta-feira (12)

Por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 17h46 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 18h24

Nesta sexta-feira (12), às 16h, o Projeto de Extensão Cineclube exibirá o filme "Ensaio sobre a cegueira", na plataforma Google Meet.

Após a exibição do longa dirigido por Fernando Meirelles, às 18h, o estudante Marcos Antônio Alves da Silva, do curso de Ciências Sociais do Câmpus de Tocantinópolis, irá coordenar o debate sobre o enredo trabalhado no filme, que contextualiza uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira.

Segundo o professor do curso de Ciências Sociais, João Batista, o cineclube é importante para despertar uma visão crítica nos alunos sobre a realidade de vida: "A ideia é sensibilizar nossos alunos na importância de se discutir os temas", afirma.

Os interessados na certificação de participação na atividade de extensão do Cineclube da UFT podem fazer cadastro no endereço eletrônico www.palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin, entrar em www.palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento e procurar a atividade aula "Cineclube da UFT em Tocantinópolis Virtual" e aguardar confirmação no e-mail.