Página inicial > Últimas Notícias > Prograd lança aplicativo para sanar principais dúvidas referentes à graduação na UFT
Alice - Monitoria Digital

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 09h20 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 11h17

Os alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e demais interessados contam, agora, com mais um canal para sanarem as suas dúvidas mais corriqueiras. É o aplicativo Alice - Monitoria Digital que foi lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), nesta quinta-feira (11), e criado em parceria com a Fábrica de Software. Para sanar suas questões por meio do aplicativo o aluno deverá adicionar no WhatsApp o número (063) 3229-4032, ou acessar por meio do QRcode disponível na imagem ao lado.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari, a Alice é a Monitora Digital da Prograd e está preparada para responder sobre vários assuntos que dizem respeito à vida acadêmica na UFT. "A estratégia foi concentrar todas as informações num canal de acesso rápido, fácil e que pudesse indicar os caminhos para a solução de dúvidas. Esperamos que a Alice nos ajude a melhorar a comunicação entre a Pró-Reitoria e a comunidade acadêmica e externa à UFT, pois também atendemos muitas pessoas interessadas em ingressar nos cursos da UFT", explica.

Para a diretora de Registro e Controle Acadêmico da Prograd, Daniella Borges, a demanda de atendimento, por canais alternativos, aumentou muito, neste momento de atividades remotas, "o que nos fez pensar em estratégias para garantir a manutenção da qualidade e agilidade no nosso atendimento. Por isso, a Alice faz parte da nossa equipe e foi recebida com muito carinho! Temos certeza que a Alice veio pra somar, pois ela vai responder às principais dúvidas que chegam até nós e com repostas claras e objetivas. Sem contar que a Alice é muito gentil e continuaremos, por aqui, monitorando e realizando os atendimentos quando necessários", destaca.

Assista ao vídeo e saiba mais!!

marcador(es): Aluno,Palmas,Prograd,Home