Página inicial > Últimas Notícias > GosTo publica e-book e disponibiliza calendário 2021 exclusivo para download
ARRAIAS

GosTo publica e-book e disponibiliza calendário 2021 exclusivo para download

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 14h08 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 16h10

O Grupo de pesquisa e extensão “GosTo – um punhado de mandioca um bocado de Cerrado” vinculado ao Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Arraias, publicou no final de dezembro, por meio da Editora da Universidade Federal do Tocantins (EDUFT), um e-book com a história e as ações desenvolvidas dentro do grupo, além de apresentar discussões teóricas acerca do tema gastronomia e o cerrado do sudeste tocantinense e nordeste goiano.

O livro é organizado pela professora Thamyris Carvalho Andrade e dividido em três partes: Semeadura de proveitosos saberes, Colheita cheia de sabores e Mesa farta de emoções. Faça o download da obra aqui.

O grupo disponibilizou ainda, um calendário 2021, exclusivo e temático, com amostras das nossas produções culinárias e do bioma Cerrado. O download é gratuito

A obra

O livro é um esforço coletivo de um grupo de pesquisadoras cujo objetivo consiste em apresentar a história e ações desenvolvidas pelo projeto de pesquisa e extensão “GosTo –um punhado de mandioca um bocado de Cerrado” desenvolvido no âmbito do Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Arraias, e também apresentar discussões teóricas que dialogam diretamente com o contexto que o projeto compreende, o bioma Cerrado, a gastronomia, o território do nordeste goiano e do sudeste do Tocantins, o uso metodologias ativas, as boas práticas em eventos, a formação das memórias gustativas entre outros assuntos.