Página inicial > Últimas Notícias > Livro "Vulnerabilidades, narrativas e identidades” é publicado fruto de parceira entre universidades
PARCERIA

Por Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h15 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 14h25

Docentes do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicaram o livro “Vulnerabilidades, narrativas e identidades”, em parceria com docentes da Universidade da Amazônia (Unama) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) . O livro está disponível para download gratuito aqui.

O livro é organizado pela professora Cynthia Mara Miranda (UFT), Maíra Evangelista de Sousa (UNAMA), Carlos Alberto de Carvalho (UFMG) e Leandro Rodrigues Lage (PPGCOM/UFT). A obra “Vulnerabilidades, narrativas e identidades” chega nesse momento de ebulição, em que não há respostas às quais possamos confortavelmente nos agarrar para lidar com dois problemas centrais: o colapso do sistema de saúde e a crise econômica, ambos de dimensões mundiais e que colocam em xeque a condição para a resistência de diversas populações que habitam o planeta, entre elas as que vivem na Amazônia.

A partir de uma perspectiva comunicacional, a coletânea busca oferecer reflexões iniciais sobre as distintas facetas que envolvem a relação entre vulnerabilidades, narrativas e identidades, a partir de dez capítulos que estão distribuídos em três seções: “Vulnerabilidades e Resistências”, “Narrativas e Violências” e “Imagens e Identidades”.

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom,Jornalismo