Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cartilha traz orientações de saúde para populações vulneráveis
Início do conteúdo da página
PPGECS

Cartilha traz orientações de saúde para populações vulneráveis

Por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 18h31 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 21h24

O Programa de Pós-graduação em Ensino, Ciências e Saúde (PPGECS), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), divulgam a produção da cartilha produzida com o objetivo de levar informações acessíveis à comunidade.

Segundo a coordenadora do Mestrado em Ensino, Ciências e Saúde, professora Erika Maciel, "a inciativa surgiu da parceria entre pesquisa e extensão, onde os trabalhos de pesquisa do PPGECS levavam à ações educativas em saúde. Assim, pensamos em organizar os materiais em um produto que pode ser utilizado nas comunidades e que evidencia a integração entre ações de pesquisa e extensão."

Ainda segundo a coordenadora, o material evidencia temas importantes do cotidiano, como aspectos relacionados à educação em saúde, como saúde bucal, hanseníase, síndrome metabólica, parasitoses intestinais, atividades físicas e dores osteomusculares relacionadas ao trabalho, levando orientações pertinentes à comunidade.

Erika conclui afirmando que todos estes temas foram trabalhos de pesquisas decorrentes de projetos com pescadores artesanais, quilombolas, crianças e portadores de hanseníase. Acesse o material clicando aqui.

registrado em:
marcador(es): Proex,Home,PPGECS
Fim do conteúdo da página