Página inicial > Últimas Notícias > Professoras da UFT assumem cargos de vice-presidência e diretoria da Abej
JORNALISMO

Professoras da UFT assumem cargos de vice-presidência e diretoria da Abej

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 08h53 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 11h19

No último Encontro Nacional de Professores de Jornalismo - em 27 de novembro último - as professoras do Curso de Jornalismo da UFT (Câmpus de Palmas), Marluce Zacariotti e Valquíria Guimarães, tomaram posse, respectivamente, em cargos na vice-presidência e diretoria Norte II da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej). A Associação tem como principal objetivo colaborar para o aprimoramento e desenvolvimento da formação jornalística universitária no Brasil, estimulando e contribuindo para o aprimoramento das ações pedagógicas da área, além de defender a importância do ensino e da profissão de jornalista, tanto para a sociedade como para  democracia.

Nessa missão de zelar pelas diretrizes educacionais do ensino, o desenvolvimento e aprimoramento do ensino jornalístico,  Marluce destaca que as instituições de ensino não estão em um momento muito favorável, enfrentam muitos desafios e precisam unir forças. "Pretendemos tornar a Abej mais próxima e conhecida do corpo estudantil e docente para que possamos, juntos, avaliar as diretrizes, rever projetos pedagógicos, buscando sempre atualização e a qualidade dos cursos de jornalismo”, disse.

Valquíria cita que a UFT terá um protagonismos nacional e na região Norte e servirá para mostrar diferenças, necessidades e a potência da região no seu ensino. Para ela, cada vez mais o Curso de Jornalismo da UFT tem ocupado espaços e se tornado referência. "É claro que assumir esses cargos e esse protagonismo trazem grandes responsabilidades para o curso, pois reforçar a importância do Jornalismo é reforçar a importância da democracia, das universidades que precisam resgatar o seu verdadeiro sentido que é o questionar a sociedade.”, afirma.

marcador(es): Home,Jornalismo