Página inicial > Últimas Notícias > Ouvidoria Geral da UFT divulga Relatório Anual referente a 2019
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ouvidoria Geral da UFT divulga Relatório Anual referente a 2019

Por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 10h19 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 19h26

A Ouvidoria da UFT publicou o relatório referente ao ano de 2019. É possível conferir a íntegra do documento aqui. Segundo o ouvidor Geral, Judikael Castelo Branco, as manifestações de 2019 foram em quantidade menor na comparação com os últimos anos (2017-2018), mas ressalta que "nenhuma manifestação ficou sem resposta. A Ouvidoria tem conseguido atender todas as solicitações." Ele enfatiza ainda que, para o setor, é  fundamental destacar os dados, pois todas as demandas solicitadas tiveram retorno.

Castelo Branco diz que o relatório em questão recebeu alterações na parte de redação e de apresentação de dados estatísticos,  com o objetivo de deixar a linguagem mais clara e objetiva e para facilitar o entendimento do público interessado no documento. Ele complementa afirmando que a medida também ajuda a aperfeiçoar essa 'ponte' entre Universidade e comunidade em geral, qualificando o serviço prestado pela Ouvidoria da UFT.

"Comparando sempre os relatórios, talvez o maior destaque seja a busca de um texto mais acessível e mais claro. Também no que tange à apresentação de tabelas e gráficos - para que fique cada vez mais claro aos interessados - qual é o trabalho da Ouvidoria como via de comunicação entre a Universidade e a comunidade à qual ela presta serviço. Seja a comunidade acadêmica, seja a comunidade em geral que direta ou indiretamente se beneficia dos nossos serviços", afirma o ouvidor Geral.

Confira a íntegra do relatório aqui.

Outros relatórios podem ser conferidos na página da Ouvidoria no Portal da UFT.

marcador(es): Ouvidoria,Home