Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFT apresentam resultados sobre o impacto da pandemia no turismo local
Início do conteúdo da página
evento online

Pesquisadores da UFT apresentam resultados sobre o impacto da pandemia no turismo local

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 17h47 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 10h04

Nos dias 10 e 11 dezembro, ocorrerá o I Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia, uma parceria entre a USP e diversas instituições de ensino superior do Brasil e do exterior.

A UFT é convidada e apresentará os resultados correspondentes até o mês de agosto. O foco do evento é apresentar os primeiros resultados do projeto de pesquisa.

O evento será transmitido pelo canal da USP-FFLCH no YouTube. Clique no link abaixo para acompanhar as transmissões ao vivo.

Mesa 1: Região Norte do Brasil - com participação da UFT

A professora Angela Teberga de Paula explica como foi realizada a pesquisa: "Foram selecionadas quatro cidades representativas do turismo no Tocantins: Rio da Conceição, Mateiros, Palmas e Araguaína. Então nós monitoramos os impactos da pandemia no turismo através de informações sobre o fluxos de voos, empregos, arrecadação de ICMS, além do contato com as empresas e trabalhadores".

A equipe da UFT é composta por oito pesquisadores e estará representada no evento online por Maria Antonia Valadares de Sousa, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente.

Os pesquisadores tocantinenses são:

Ana Claudia Macedo Sampaio
Andressa Ferreira Ramalho Leite
Angela Teberga de Paula
Dianine Censon
Maria Antônia Valadares de Souza
Orimar Souza Santana Sobrinho
Stephanni Gabriella Silva Sudré
Valdirene Gomes dos Santos de Jesus

O evento

O I Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia é coordenado pela professora Rita de Cássia Ariza da Cruz, do Departamento de Geografia da USP, e conta com a colaboração de diversos pesquisadores do Brasil e do exterior.

Fim do conteúdo da página