Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Profnit criam canal no youtube para divulgação científica

Alunos do Profnit criam canal no youtube para divulgação científica

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 11h47 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 19h57

Com o objetivo de dar publicidade às inovações tecnológicas produzidas pela Universidade Federal do Tocantins, o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) criou um canal no Youtube para divulgação científica com vídeos feitos pelos alunos do curso.

A ideia surgiu após um trabalho planejado na disciplina de Ambiente de inovação e suas interações sistêmicas, ministrada pelos professores Kleber Abreu e Marli Terezinha Vieira, de implantação de um programa de extensão construído por meio de vídeos de curta metragem, entrevistas sobre assuntos, ações, projetos desenvolvidos na Universidade e de interesses da sociedade.

De acordo com o professor Kleber Abreu, foram produzidos 10 vídeos por oito grupos de trabalho. As temáticas dos vídeos estão relacionadas à geração de emprego e renda, empreendedorismo e inovação. “O canal será utilizado em outras disciplinas e tem como principal objetivo a divulgação científica e tecnológica na tentativa de aproximar mais a Universidade do seu público externo”, explica.

Para a professora Marli Terezinha, os vídeos possuem informação e interação com os diferentes perfis de público, em linguagem acessível como forma de aproximação da universidade com sociedade. “Nossos alunos são os protagonistas e se utilizam da criatividade para demonstrar como o ensino à pesquisa e à extensão podem chegar ao cotidiano das pessoas, destaca Marli.

Veja um dos últimos vídeos postado pelo canal:

marcador(es): Palmas,Home,ProfNit