Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Consupro homologa identidade visual da UFNT
Início do conteúdo da página
concurso

Consupro homologa identidade visual da UFNT

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 17h38 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 20h14

Durante reunião extraordinária do Conselho Superior Provisório (Consupro) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), realizada na tarde desta segunda-feira (30), foi homologada a proposta de identidade visual vencedora do concurso realizado pela Comissão de Transição UFT/UFNT.

Com 57,3% dos votos, a Proposta 2 foi eleita no Concurso da Identidade Visual como representante da mais nova universidade federal tocantinense, a Universidade Federal do Norte Tocantins (UFNT). Ao todo foram recebidos 83.796 votos e os interessados poderiam votar quantas vezes quisessem.  O edital com resultado final pode ser acessado aqui.

Para a autora da proposta e acadêmica do 3º período do curso de Medicina do Câmpus de Araguaína, Samara Tavares, a participação no concurso foi motivada pela representatividade que uma marca produzida pelos próprios integrantes da universidade teria. “Assim que saiu o concurso, meus professores entraram em contato comigo, para que pudéssemos propor uma marca autêntica e que fosse interessante, resumisse a simbologia da UFNT para o Norte do Tocantins e toda uma sociedade”, explicou.

Proponente Vencedora

Formada no curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Palmas, Samara Tavares começou a trabalhar com designer de forma autodidata. Ela é natural de Aparecida de Goiânia (GO) e filha de professores. A família mudou para o Tocantins há 10 anos e residem em Palmas. Atualmente Samara mora em Araguaína devido sua aprovação na primeira turma de Medicina do Câmpus da UFT na cidade.

“Fiquei ansiosa com o concurso, fizemos campanha de votação: meus colegas do curso, meus professores e minha família. Ficamos felizes por nossa proposta ser de Araguaína e para a universidade com sede em Araguaína. Estamos muito felizes!”, ressaltou Samara.

Manual

Segundo o superintendente de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Kleber Abreu, o próximo passo agora é a elaboração, por parte da equipe de programação visual da Sucom, do Manual de Identidade Visual da nova universidade com todas as informações e orientações para aplicação da marca, brasão e bandeira nos documentos oficiais.

Concurso

O concurso para escolha da identidade visual da UFNT foi realizado por meio de edital, recebeu propostas que passaram pelo crivo de oito especialistas da área no Tocantins e fora do estado, em que foram selecionadas as três melhores propostas conforme critérios de pontuação estabelecidos no edital de abertura. A votação foi aberta e online, acontecendo por meio de formulário da plataforma Google Docs, entre os dias 03 a 20 de novembro.

Acompanhe todas informações sobre a transição UFT/ UFNT aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página