Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Química Ambiental inaugura miniusina para produção de biodiesel
transformação

Curso de Química Ambiental inaugura miniusina para produção de biodiesel

Por Daniel dos Santos | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de 2020, 16h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 08h48

O Curso de Química Ambiental, no Câmpus de Gurupi, inaugurou a Miniusina de Biodiesel (MUB), a qual tem por objetivo o fortalecimento da formação prática dos estudantes em uma área industrial e de biocombustível, que tem grande relevância no Tocantins.

A MUB foi construída com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e tem por intuito também contribuir para o desenvolvimento da educação ambiental nas escolas do ensino básico, através do reaproveitamento do óleo de cozinha usado (matéria prima para o biodiesel).

O que é a Química Ambiental?

Entende-se como Química ambiental o campo de estudos que tem por objetivo conhecer todos os processos químicos que ocorrem na natureza, seja de forma natural, seja provocado por alguma interferência humana. O alvo é gerar esclarecimento sobre todos os mecanismos que controlam a quantidade de substâncias na natureza.

A Química Ambiental só foi criada no ano de 1994, mas há vários séculos o homem tem procurado estudar e entender os fenômenos químicos naturais e também aqueles provocados por ele mesmo, já que as modificações que essas ações provocam no ambiente sempre foram notadas.

PSC 2020/2

E você já fez sua inscrição no PSC 2020/2? As inscrições são online e seguem até o dia 29 de novembro! O Curso de Química Ambiental é ofertado no Câmpus de Gurupi e tem diversos projetos e ações para que o aluno possa desenvolver habilidades para atuar no mercado.

Inscreva-se aqui.