Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Com inscrições até domingo (29), curso de Licenciatura em Física oferta vagas
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Com inscrições até domingo (29), curso de Licenciatura em Física oferta vagas

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 15h23 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 20h27

Com foco voltado para a formação de professores, o Curso de Licenciatura em Física do Câmpus de Araguaína está ofertando vagas no Processo Seletivo Complementar (PSC), cujas inscrições se encerram neste domingo, dia 29 de novembro. A graduação tem duração de quatro anos (oito semestres).

As inscrições para o PSC estão abertas por meio do Portal da UFT (clique aqui), e o interessado pode tentar o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2018 ou 2019.

A área de atuação profissional é a docência na educação básica, nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio. O Licenciado em Física poderá ainda atuar no ensino à distância, na educação especial, em centros, museus de ciências e de divulgação científica; produzir conhecimento na área de ensino de física; lecionar disciplinas de Física em instituições de educação básica; desenvolver materiais didáticos (como livros, revistas, guias de laboratório, websites educativos, e apostilas); atuar em empresas que fabricam jogos educativos, material para experimentos didáticos, softwares educacionais (vídeos, applets, animações, simulações, etc.); atuar como divulgador de Física e Ciências em geral, nas diversas formas de mídia; e, continuar sua formação acadêmica através de estudos de Pós-Graduação (mestrado), por exemplo, na própria UFT, que conta com um polo do Mestrado Profissional em Rede em Ensino de Física (MPef).

Tecnologia UV-C contra a pandemia

Especificamente no Tocantins, professores, técnicos e estudantes ligados ao Laboratório de Pesquisa em Materiais para Aplicações em Dispositivos Eletrônicos (Labmade) do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus de Araguaína, estão integrados no combate à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). No Labmade foi desenvolvido um esterilizador com raios ultravioleta tipo C (UV-C).

O aparelho, inclusive, já está sendo utilizado numa rede hoteleira em Palmas, no combate ao novo coronavírus. A tecnologia, que tem baixo custo, funciona como descontaminante de superfícies e pode ser utilizada para desinfecção de objetos, roupas de cama e móveis.

Confira, abaixo, uma reportagem sobre a tecnologia, divulgada por meio da afiliada Globo no Tocantins:

registrado em:
marcador(es): Home,PSC,Licenciatura Física
Fim do conteúdo da página