Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Filosofia da UFT promove cinema e debate em Palmas

Curso de Filosofia da UFT promove cinema e debate em Palmas

Por Denise Neves | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 08h38 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 11h06

Com o objetivo de promover a exibição de filmes e documentários seguido de uma conversa teórica sobre a temática apresentada, o projeto "Pensamento-Cinema", do Curso de Licenciatura em Filosofia (Câmpus de Palmas), é aberto ao público em geral, não apenas da Universidade. Basta ter interesse no tema e participar. Iniciado em 2013, já está na 9ª edição e nem a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), neste ano, parou as atividades do projeto.

Em geral, as exibições eram realizadas no Cine Cultura (no Espaço Cultural, do município), ou na sala de projeção do Serviço Social do Comércio, em Palmas (Sesc Palmas). Ambas são parceiras do projeto, bem como o curso de Teatro da UFT. Mesmo com a pandemia da Covid-19, o projeto teve sua continuidade por meio de salas virtuais. Os encontros ficam registrados em plataforma do Youtube e também no blog http://pensamentocinema.blogspot.com/

Segundo o coordenador, professor Leon Farhi Neto, do colegiado de Filosofia, "o projeto surgiu da ideia de questionar a relação entre imagens e ideias, Arte e Filosofia". O docente do Curso de Teatro, Gustavo Henrique Lima Ferreira, também atua na Coordenação do projeto com Fahri Neto.

Sobre a Licenciatura em Filosofia

O projeto Pensamento-Cinema é só uma das ações promovidas pelo Curso em Licenciatura de Filosofia da UFT, que existe desde 2009 e fica no Câmpus de Palmas. O curso ocorre em período noturno e tem duração de 12 semestres.

Em vídeo, o coordenador em exercício, professor Roberto Amaral, convida interessados a conhecer o curso.

PSC 2020/2

E você, já fez sua inscrição no PSC 2020/2? As inscrições são online, você pode usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 ou 2019, e seguem abertas até o dia 29 de novembro de 2020. Basta clicar aqui e realizar a sua, gratuitamente.

Tudo sobre o PSC 2020/2 você confere na matéria.