Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Aperfeiçoamento em Educação promove I Diálogo com Autores Quilombolas
Arraias

Curso de Aperfeiçoamento em Educação promove I Diálogo com Autores Quilombolas

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h20 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 17h09

Como encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola: práticas socioculturais no ensino, ocorre entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 14h às 16h, o I Diálogo com Autores Quilombolas. O evento será transmitido pela página do Lemat no YouTube.

O objetivo é promover diálogos entre professores e gestores de escolas quilombolas e das que recebem estudantes oriundos de territórios quilombolas, com autores de quilombos da região e de outras localidades. O evento é gratuito e terá certificação, não sendo inscrição prévia. Para certificação, o participante deverá preencher o formulário de frequência que será disponibilizado no momento das atividades.

O curso é um projeto vinculado ao Laboratório de Educação Matemática (Lemat) e, nesta edição, tem como parceiros: Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex); Secretaria Municipal de Educação de Arraias (Semed); Diretoria Regional de Educação de Arraias; e a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França.

Entre os conferencistas e mediadores estão quatro egressos da UFT, Câmpus de Arraias. Conheça-os aqui:

Conferencistas

-Adão Fernandes da Cunha – Quilombo Kalunga - Diretor das Escolas Calunga, SEDUC-GO
-Ana Claudia Matos da Silva – Quilombo Mumbuca – Artesã e agricultora
-Givânia Maria da Silva – Quilombo Conceição das Criolas – CONAQ – UnB
-Maurício Cunha e Silva – Quilombo Kalunga do Mimoso - SEDUC-TO
-Renato Francisco Machado – Quilombo Lagoa da Pedra - SEDUC-TO
-Rosa Maria Gonçalves Santos - SEDUC-TO

Mediadores

-Rogério Ribeiro Coelho - Quilombo Kalunga e Kalunga do Mimoso - SEDUC-TO
-Vera Lustosa - SEMED de Arraias.

Comissão organizadora

-Cássyo Lima Santos - UFT