Página inicial > Últimas Notícias > "Venha fazer Teatro na UFT"! Live apresenta habilidades e competências do curso
Formação Superior

"Venha fazer Teatro na UFT"! Live apresenta habilidades e competências do curso

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 10h30 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 11h55

🤔Você tem dúvidas sobre o curso de Licenciatura em Teatro? Está concluindo o ensino médio e ainda não tem certeza que formação escolher? Gosta de artes, tem desenvoltura para atuação e formação do indivíduo por meio de atividades lúdicas? Você pode ser um forte candidato ao curso de Licenciatura de Teatro da UFT.

Pensando nisso, o curso de Teatro realiza a live "Venha fazer Teatro na UFT - formação superior em arte e educação", nesta sexta-feira (27), às 10h, no canal do Youtube do curso Teatro UFT. A transmissão tem o objetivo de criar maior contato entre o curso e a comunidade escolar do ensino médio e outros interessados.

📍 Participe!!

Para a coordenadora do curso, Renata Ferreira, será uma conversa descontraída e aberta, "apresentando as habilidades e competências que desenvolvemos no curso, buscando estimular a docência em teatro como formação superior e profissão. Ampliando assim o movimento da arte dentro das escolas, fortalecendo o diálogo entre a criação artística e o ato cidadão como forma de estar no mundo de um modo estético, ético, político e transpessoal", explica.

O curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) fica no Câmpus de Palmas, e possui uma ampla formação cultural, artística e pedagógica capaz de conduzir processos de criação, apreciação e valorização das artes em espaços formais e não formais de ensino, contribuindo para o desenvolvimento artístico cultural da sua região e do país. Você pode conhecer mais sobre esta formação na página do curso https://ww2.uft.edu.br/teatro, e também por meio de suas redes sociais no Instagram e no Youtube, e também na página do Centro Acadêmico de Teatro no instagram. Lá você encontrará outras informações, vídeos e projetos desenvolvidos pelo curso, como o interessante 📚 grupo de contadores de histórias (Binquí) e eventos como o Mosca 🦟.

👉Para fazer parte desta turma é fácil, se você fez o Enem 2018 ou 2019, pode utilizar sua nota para ingressar no curso. Basta se inscrever no Processo Seletivo Complementar (PSC) 2020/2 até o dia 29 de novembro por meio do seguinte link: https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/inscricao.

🎭 O Curso de Teatro oferece um total de 35 vagas, a serem cursadas no período noturno, no Câmpus de Palmas.

📍Se inscreva e venha fazer teatro conosco!😃

📲Mais informações e dúvidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio da rede social instagram.

🎥Assista o vídeo da nossa coordenadora do curso de Licenciatura em Teatro, Renata Ferreira e conheça também no outro vídeo os laboratórios e salas de aula do curso, montados especialmente para o desenvolvimento de aulas humanizadas e participativas com os alunos.

marcador(es): Palmas,Teatro,Prograd,Home