Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta chamada para servidores que desejem participar de e-book sobre tecnologias educacionais
Início do conteúdo da página
profor

Aberta chamada para servidores que desejem participar de e-book sobre tecnologias educacionais

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 10h22 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2020, 10h19

O Programa de Formação Docente Continuada (Profor) lançará um e-book sobre os desafios das aprendizagens, no Ensino Superior, mediadas pelas tecnologias educacionais. Aos servidores da UFT que desejem contribuir como autores do livro, o prazo para manifestação de interesse estará aberto até 15 de dezembro. Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., por onde receberão informações sobre prazos e normas. O e-book deverá contemplar os eixos de gestão, tecnologias, aprendizagens e formação de educadores. 

Sobre o Profor

O Programa de Formação Docente Continuada (Profor) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep). Concebido como um programa permanente, o Profor difunde a prática pedagógica reflexiva, a partir do diálogo aberto entre docentes, acadêmicos e gestores da UFT. 

Ao longo do segundo semestre de 2020, o Programa vem desenvolvendo o curso "Contemporaneidade, docência e comunicação digital", cujas atividades encerram-se no próximo dia 30. Ao todo, 240 professores participam da ação, que está estruturada em três eixos: 

  •  Metodologias Inovadoras Educativas;
  • Educação Online e Hipermídia
  • Inclusão Digital, Acessibilidade e Diversidade

A equipe é formada por técnicos-administrativos e docentes, que exercem funções de tutoria, suporte técnico/pedagógico, intérprete de libras e coordenação do curso. O grupo recebe apoio da Coordenação de Formação e Aperfeiçoamento (CForma), vinculado à Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP). 

registrado em:
marcador(es): Profor,Home,Progedep
Fim do conteúdo da página