Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor Airton Sieben e reitores das novíssimas participam de reunião com Ministro da Educação
Início do conteúdo da página
TRANSIÇÃO

Professor Airton Sieben e reitores das novíssimas participam de reunião com Ministro da Educação

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 11h06 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 16h40

Reitores reunidos com Ministro da Educação. Foto: Instagram Senador  Wellington Fagundes.Os reitores das novas universidades criadas, nos últimos dois anos e que estão em fase de implantação, estiveram reunidos nessa terça-feira, 17 de novembro, em audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Em pauta, os reitores das novíssimas universidades aguardam a liberação de cargos para definição e implantação das instituições em suas regiões.

No Senado Federal, a comissão de reitores se reuniu com os parlamentares sobre Projeto de Lei Complementar n° 266, de 2020, de autoria do Senador Wellington Fagundes (PL/MT), que tramita no Senado Federal e trata da alteração da Lei Complementar nº 173, de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Confira o projeto de lei aqui.

De acordo com o PL, as restrições impostas pela LC 173/2020, impendem a distribuição de cargos e funções para as universidades recém-criadas, fato que tem impedido a implantação da estrutura administrativa e acadêmica dessas instituições.

Novíssimas

A partir de desmembramentos, as novas universidades criadas nos anos de 2018 e 2019, são: Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->