Página inicial > Últimas Notícias > Regulamento da Estatuinte é sancionado pelo reitor pro tempore
UFNT

Regulamento da Estatuinte é sancionado pelo reitor pro tempore

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 10h38 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 16h45

O Conselho Superior Provisório (Consupro) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) aprovou, no último dia 06 de novembro, com a sanção do reitor pro tempore, professor Airton Sieben, o Regulamento da Assembleia Estatuinte da UFNT. O regulamento ordenará o processo de discussão e aprovação do Estatuto da nova universidade. Confira o documento aqui.

Segundo o documento, o processo Estatuinte deverá oferecer aos segmentos universitários todas as condições possíveis, considerando o contexto da pandemia de Covid-19, de engajamento democrático e pluralidade nos debates.

Processo

O Processo Estatuinte será coordenado por uma Comissão Organizadora Interna com 12 membros e a Assembleia Estatuinte contará com 117 membros delegados divididos nas categorias: docentes, técnicos administrativos, alunos, membros da sociedade regional e reitor pro tempore.

Webnários

Durante os meses de agosto e setembro, os grupos de trabalho realizaram webnários temáticos acerca da educação superior e modelos de ensino para construírem a Estatuinte da UFNT. Assista as palestras e debates sobre o assunto no Canal da UFNT no Youtube.