Página inicial > Últimas Notícias > "Flor da Vitória" é o nome do projeto vencedor para o troféu de Extensão Universitária.
PROEX

Por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 17h58 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 18h21

Vone Petson Pereira Branquinho, autor do projeto vencedor, cujo nome é "Flor da Vitória", se apresentou na manhã desta segunda-feira (09), em solenidade com o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato, a pró-reitora, Maria Santana Ferreira e o diretor de extensão e cultura, Bruno Barreto, para entregar o projeto e assinar o termo de cessão de direitos autorais.

O termo que concede o projeto à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), é referente ao Edital nº 047/2020, lançado pela própria Pró-reitoria, para seleção do projeto do troféu para o "Prêmio de Extensão Universitária".

O projeto selecionado é de autoria própria do participante que passou por uma avaliação realizada pela comissão de seleção designada pela pró-reitora, Maria Santana, que no ato, selecionou a proposta apresentada por Branquinho.

O "Prêmio de Extensão Universitária da UFT", é uma ação da Proex e tem como finalidade, reconhecer as melhores práticas em extensão realizadas na Universidade.

Cinco ações de extensão serão selecionadas, podendo ser programa ou projeto, para receber um troféu de reconhecimento público e certificado de honra ao mérito extensionista à todos os membros da equipe de execução da ação. A ação premiada também será publicada no livro digital organizado pela Proex.

Flor da Vitória - Projeto Vencedor

O projeto selecionado pela banca avaliadora traz consigo, três elementos: O livro, que é a base do troféu e representa o guardião universal do conhecimento. A cabeça como um segundo elemento, que representa o centro de nossos pensamentos, reflexões e memórias. E como terceiro elemento, a joia filigrana, do município de Natividade-TO, que está entre os 25 símbolos característicos do estado.

marcador(es): Proex,Home