Página inicial > Últimas Notícias > Consupro avança na discussão sobre minuta do estatuto da UFNT
conselho superior

Consupro avança na discussão sobre minuta do estatuto da UFNT

Por Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h06 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h06

Na tarde da última sexta-feira, 6 de novembro, foi realizada a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Superior Provisório (Consupro) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube. O Consupro apreciou e aprovou com destaques, a minuta do regulamento da Assembleia Estatuinte UFNT, efetuando assim, mais um importante passo do processo de transição UFT/UFNT rumo à implantação da nova universidade.

Segundo o reitor pro-tempore da UFNT, professor Airton Sieben, a segunda reunião do Conselho Superior Provisório foi bastante produtiva, com mais esclarecimentos acerca da minuta do estatuto. “Avançamos bastante nessa segunda reunião do Consupro e pudemos hoje, com o parecer por parte dos conselheiros, deixar a minuta mais esclarecida para avançarmos mais no sentido de construção do estatuto da UFNT”, ressaltou.

Ainda segundo Sieben, continuam abertas as discussões acerca do estatuto e sem definições estabelecidas. “Estamos discutindo todas as questões de forma ampla e democrática, sobretudo sobre o estatuto”, pontuou.

CONSUPRO

O Conselho Universitário Provisório da UFNT é o órgão máximo de função normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade e é composto pelo reitor pró-tempore e membros dos Conselhos Gestores do Câmpus de Araguaína e do Câmpus de Tocantinópolis.