Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Webinário aborda as "Lições aprendidas na pandemia no campo da Educação"
Início do conteúdo da página
PROFOR

Webinário aborda as "Lições aprendidas na pandemia no campo da Educação"

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 11h11 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 11h28

O Programa de Formação Docente Continuada da UFT (Profor) promove nesta quarta-feira (4), a partir das  15h, pelo canal oficial da Universidade no Youtube (UFToficial), um webinário sobre "As lições aprendidas da pandemia no campo da Educação", com o professor Dr.  Bento Duarte da Silva, da Universidade do Minho (Portugal). A atividade faz parte do eixo Educação online e Hipermídia do curso Contemporaneidade, Docência e Comunicação Digital no âmbito do Profor.

De acordo com informações da coordenação do evento, o webinário terá mediação dos professores Dr. Moisés Arantes Neto e Dr.ª Elaine Alves, e trará apontamentos e lições positivas que os docentes e estudantes estão aprendendo com a experiência da pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19), ou seja, das aulas remotas durante o isolamento social e a impossibilidade de aulas presenciais. "A palestra irá decorrer com o objetivo de apresentar provocações sobre  as seguintes questões: 1) Nestes tempos de pandemia, de que forma está a decorrer o processo de ensino remoto emergencial? 2) Quais são as implicações teóricas e práticas que decorrem desta experiência educativa, totalmente online, para os tempos pós pandemia?", diz a nota da coordenação sobre o webinário.

O palestrante

Bento Silva é professor Catedrático do Instituto de Educação da Universidade do Minho, com Doutorado em Educação, na área da Tecnologia Educativa. É membro da Comissão Diretiva do Programa de Doutoramento em “Aprendizagem Enriquecida com Tecnologia e Desafios Societais”; integra o Centro de Competência da UMinho para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação; integra, ainda, o Observatório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta (Portugal). É autor de diversos trabalhos de investigação sobre Tecnologia e Comunicação Educacional, recaindo os seus atuais interesses de investigação na concepção, desenvolvimento e avaliação de estratégias para a integração das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) na Educação, particularmente na Educação Online.

Fim do conteúdo da página