Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Ensino em Ciências e Saúde promove live sobre Seminário de Qualificação
STRICTO SENSU

Por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 16h00 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 15h54

Ocorrerá nesta sexta-feira (30), às 19h, uma live transmitida pelo Instagram da UFT (UFToficial) sobre o "Seminário Online - O Ensino na perspectiva autônoma e cidadã", organizada pelo Programa de Pós-graduação em Ensino em Ciências e Saúde (PPGECS). O Seminário que ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, e abordará sobre o processo de Qualificação, quando os pós-graduandos do Mestrado em Ensino de Ciências e Saúde apresentarão para uma banca, em defesa pública, sobre o andamento de seus projetos de pesquisas para dissertação de Mestrado.

Segundo a Coordenadora Geral do PPGECS, professora Tatiana Martins, "Acompanhar a live neste dia 30, será inteirar-se sobre esse processo coletivo (O Ensino na Perspectiva Autônoma e Cidadã) e saber das propostas de formação que compõem o seminário."

A coordenadora ainda afirma que muitas dúvidas sobre o tema do Seminário poderão ser respondidas e esclarecidas durante a live e reforça o convite e importância da participação no dia 30.

Sobre a qualificação na pós-graduação

A Diretora de Pós-graduação, professora Karyleilla dos Santos Andrade, fala sobre a importância do processo de qualificação na pós-gradução. "O processo de qualificação começa na graduação. Quando olhamos para o mercado de trabalho é preciso entender que hoje, cada vez mais, há uma exigência por uma qualificação e os títulos de Mestre e Doutor oferece esse mérito para que o aluno possa empreender melhor e ter um currículo mais 'turbinado'."

Karyleilla afirma também, que a UFT possui um grande número de alunos que entram para um programa de iniciação científica ainda na graduação. "O programa impulsiona esse estudante a ir para o mestrado ou doutorado. Ao entrar no programa, os horizontes se abrem para ele, de entender um pouco mais sobre a importância e o impacto de um trabalho de pesquisa junto à sua comunidade", complementa.

marcador(es): Home,PPGECS