Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários estará presente no SicTeg On
Proex

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 13h38 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 21h10

O IX Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Proex/UFT estará presente no maior evento científico do Tocantins - SicTeg On, que ocorre entre os dias 28 e 30 de outubro, 100% online. As inscrições estão liberadas. Os estudantes interessados em participar, como ouvintes, podem se inscrever por meio do link http://sictegon.unirg.edu.br/.

O acesso ao link levará o estudante ao estande da UFT, onde está disponível o IX Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Proex, além de mais de 100 palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos.

Segundo a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, o objetivo do Seminário é divulgar as ações de extensão que são realizadas na Universidade. "É publicizar, dialogar, discutir as ações de extensão a partir dos estudantes, técnicos e professores, apresentando às comunidades interna e externa o que a UFT tem produzido em relação à extensão", complementa a pró-reitora.

Sobre o evento

"Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira", será o tema da 6ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia – SicTeg de Gurupi-TO, que será realizada entre os dias 28 a 30 de outubro de 2020. O SigTec é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI. A atividade se efetiva a partir da Integração Governo – Academia – Empresas, estratégia diversificada para popularização da Ciência, em abrangência Regional. O evento gratuito é coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae, Senac, Sesi e Senai.

Metodologicamente, a cada ano, a Semana é realizada de forma rotativa em uma das três Instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi: Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade de Gurupi (UnirG). Nesta edição, redimensionado pela COVID-19, o evento será 100% online, mas acolhido pela liderança institucional da UnirG. (Com informações da Proex)

marcador(es): Proex,Home