Página inicial > Últimas Notícias > Calendário acadêmico é retomado na próxima semana
SEMESTRE 2020/1

Calendário acadêmico é retomado na próxima semana

Por Luciana Santal | Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 21h12 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 20h31

Após decisão do Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (Consuni/UFT), votada em reunião realizada no dia 8 de outubro, o curso de Jornalismo anuncia que irá retomar o calendário 2020/1 na terça-feira, 13 de outubro. Devido à pandemia, algumas medidas de segurança precisam ser tomadas, como a realização das aulas feita de modo remoto. Algumas disciplinas serão canceladas, pois necessitam de acompanhamento presencial. O Colegiado do curso priorizou pela manutenção das disciplinas de caráter teórico, que são compatíveis com o meio digital.

Os formandos que precisam cursar alguma das disciplinas canceladas para concluir o curso ao fim do semestre 2020/1 devem entrar em contato com a Coordenação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Para evitar a sobrecarga de atividades acadêmicas durante a pandemia, ficou estipulado que cada aluno poderá alcançar a carga horária máxima de 210 horas. Essas aulas serão realizadas de forma síncrona (ao vivo) e assíncrona (quando professor e alunos não necessitam de interação em tempo real). O novo horário apresenta algumas alterações no dia de oferta de disciplinas, mas os alunos matriculados continuam vinculados.

Para quem já cursava TCC II, a dinâmica é a seguinte: orientando e professor vão definir juntos como será realizada a disciplina e o trabalho de conclusão de curso. As defesas serão feitas ao longo do semestre 2020/1 por videoconferência, desde que haja autorização do orientador. Outra possibilidade é o agendamento da defesa para janeiro de 2021. Nas duas opções, a banca continua com o mesmo formato: três membros – o orientador, um escolhido pelo orientando e outro definido pelo Colegiado.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o ajuste de matrícula poderá ser feito via Portal do Aluno, entre os dias 16 e 19 de outubro. O trancamento emergencial do semestre ou de alguma disciplina deve ser realizado por meio de processo eletrônico no Asten, entre 13 de outubro e 09 de dezembro.

marcador(es): Jornalismo