Página inicial > Últimas Notícias > Propesq e EdUFT divulgam normas para a criação de selos editoriais
NORMATIVA

Propesq e EdUFT divulgam normas para a criação de selos editoriais

Por Cynthia Barreto | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 17h28 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 15h38

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) em parceria com a Editora da Universidade Federal do Tocantins (EdUFT) divulgou nesta terça-feira (29) normas para criação de selos editoriais. A finalidade é editar (ou coeditar) e publicar material de qualidade e relevância científica, técnica, cultural e/ou didática de forma a atender aos interesses do ensino, pesquisa e extensão, como também incentivar a sua produção.

Os selos editoriais permitirão a utilização da marca EdUFT em publicações de acesso aberto, com foco na disponibilização em meios digitais e poderão ser solicitados pelos Programas de Pós-graduação Stricto sensu, mestrados e/ou doutorados, pelos Núcleos de Pesquisa e Extensão, registrados junto à Propesq, em situação regular de funcionamento, e pelos Institutos da UFT.

De acordo com Gilson Pôrto, presidente da EdUFT, os selos editoriais eram uma demanda antiga da comunidade acadêmica para agilizar os processos de divulgação e publicação científica. "A EdUFT, ciente dessa necessidade para modernizar e amplificar a abrangência da Editora, direcionou seus esforços, na atual gestão, para criar condições ideais para que esse anseio acadêmico fosse concretizado", pontuou. A EdUFT passa a supervisionar programas, núcleos e institutos que desejarem com foco em garantir a qualidade editorial do que for publicizado via selo EdUFT.

Para solicitar a criação de Selos Editoriais, os programas interessados deverão encaminhar à Diretoria de Pós-Graduação, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação que remeterá à Divisão Executiva da EdUFT para averiguação dos itens condicionantes e implementação.

Confira no link abaixo a normativa detalhada:

marcador(es): Propesq,EdUFT,Home