Página inicial > Últimas Notícias > UMA e Abraz/TO promovem eventos virtuais sobre demência de Alzheimer
PARCERIA

UMA e Abraz/TO promovem eventos virtuais sobre demência de Alzheimer

Por Fábio Almeida (Assessoria UMA) | Revisão e Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 10h24 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 15h39

A Universidade da Maturidade (UMA) em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer Seccional Tocantins (Abraz/TO) promovem, nesta semana, eventos virtuais em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Demência de Alzheimer (comemorado na última segunda-feira, 21). A programação visa chamar a atenção da sociedade sobre a demência.

Segundo o presidente da Abraz-TO e coordenador da UMA, Luíz Sinésio Neto, a finalidade dos eventos, que este ano têm como tema “Vamos conversar sobre demência?”, é esclarecer a população sobre a demência, abordando questões como diagnóstico, tratamento e orientações sobre os cuidados às pessoas Alzheimer.

Devido à pandemia do novo coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, toda a programação será realizada de forma virtual e transmitida por meio da página da UMA no Facebook @universidadedamaturidade.

Confira a programação abaixo:

• - Dia 21, às 20h, “Relógio Virtual: um passo para a prevenção, um passo para erradicar o Estigma”;
  • - Dia 24, às 19h, Palestra com o tema “Por que o Alzheimer é importante para todos nós” com o médico geriatra Otávio Costello – Presidente da Abraz/DF;
  • - Dia 25, às 19h, Mesa-redonda “Equipe Multiprofissional no cuidado com paciente de DA”.
Abraz/TO

A Abraz/TO funciona no prédio da Universidade da Maturidade (UMA), no Câmpus de Palmas, e tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas com a demência de Alzheimer e seus familiares, além de orientar os familiares por meio de reuniões com grupos de apoio e estudar o tema para auxiliar o poder público nas ações relativas à demência.

marcador(es): Palmas,Extensão,UMA,Home