Página inicial > Últimas Notícias > 14ª edição da Mosca será realizada em três etapas online
TEATRO

14ª edição da Mosca será realizada em três etapas online

Por Virgínia Magrin | Edição e Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 09h59 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 10h01

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro será realizado o Ato 1 da 14ª edição da Mostra de Cultura, Arte e Teatro (Mosca) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento, chamado nessa edição de Mosca na Janela, será realizado de forma online em três etapas divididas nos meses de setembro, outubro e novembro.

A Mosca será transmitida pelo canal do youtube do curso de Teatro. Nesta primeira etapa a Mostra será aberta no dia 23 de setembro, às 19h30, com a cantora Malusa e o lançamento do Edital do evento, que será aberto a comunidade de estudantes, professores e demais artistas da cidade e de todo o país.

No dia 24 de setembro serão apresentadas várias produções dos alunos do curso, as chamadas “Poéticas do Isolamento”, com meditação, oficinas, performances, entre outras atividades, também a partir das 19h30. O fechamento do Ato 1, no dia 25 de setembro, contará com a participação da Cia de Teatro Engenharia Cênica, com o espetáculo #PoliFace.Edith_7x7, seguido de um bate papo sobre o espetáculo com Cecília Maria e Luiz Renato, ambos da Universidade Regional do Cariri.

XIV Mosca

Bárbara Tavares dos Santos, professora e uma das organizadoras do evento, explica que a proposta desta edição é exibir no espaço virtual uma amostragem de diferentes obras de arte que estão sendo produzidas e gestadas no período do isolamento. “Pretendemos promover e estimular novas criações, intercâmbios e encontros entre artistas, docentes e discentes do ensino superior e da educação básica espalhados pelas cinco regiões do país. O desejo é provocar e instigar a comunidade acadêmica (docentes, discentes, técnicos, artistas locais e nacionais) e audiência em geral, a pensarem sobre os desafios deste novo campo de apresentação artístico-científica.”

Para que tudo isso seja possível, o projeto é desenvolvido horizontalmente pela comissão organizadora que é composta pelos docentes Bárbara Tavares dos Santos, Heitor Martins Oliveira, Renata Patrícia da Silva e Ricardo Ribeiro Malveira, além dos discentes Gabriel Deeaz e Ronalda Pinto.

Para mais informações sobre o evento  basta acessar o site http://abre.ai/14mosca ou mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Palmas,Teatro,Home