Página inicial > Últimas Notícias > UFT é parceira da Sesau na divulgação de dados sobre a Covid-19
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO

UFT é parceira da Sesau na divulgação de dados sobre a Covid-19

Por Virgínia Magrin | Edição e Revisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 16h31 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 09h54

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) continua cumprindo seu papel social com os tocantinenses em meio a pandemia enfrentada. Dessa vez, a Universidade é parceira da Secretaria Estadual de Saúde na divulgação de dados sobre o comportamento epidemiológico da Covid-19 no Tocantins.

Para isso a universidade recebe os dados coletados da doença no estado e os tabula, com o intuito de traçar o perfil das pessoas mais acometidas pela Covid. “Levantamos o perfil das pessoas que vêm a óbito, das que são internadas, entre tantas outras variantes importantes para alertar a população sobre qual o grupo de risco e os principais sintomas da Covid”, explica Raphael Sanzio Pimenta, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFT.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde do estado, Perciliana Joaquina de Carvalho, essa parceria é mais uma contribuição e compromisso com a sociedade nesse período pandêmico, com um trabalho de articulação interinstitucional de forma integrada na execução, alinhamento e divulgação das suas ações ou serviços para população. “Os dados analisados pela UFT sobre o comportamento epidemiológico da Covid-19 no Tocantins serão divulgados para a sociedade como um instrumento a mais de informação e esclarecimento”, garante ela. A ação também conta com a participação do Ministério Público do Estado (MPE-TO).

Números

Os dados coletados serão divulgados por meio de banners e vídeos curtos em várias redes sociais, com a intenção de alertar a população sobre os principais fatores de risco, a parcela da população mais suscetível à doença, principais sintomas, contágio, entre outros detalhes.

Abaixo você confere um pouco desse material com os dados que serão divulgados.

marcador(es): Propesq,Home,Coronavirus