Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento da comemoração dos 35 anos do Curso de Letras ocorre nesta quinta (27)
Início do conteúdo da página
Araguaína

Encerramento da comemoração dos 35 anos do Curso de Letras ocorre nesta quinta (27)

Por Thuany Gonçalves / Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 15h45 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 16h05

Em comemoração aos 35 anos de criação do Curso de Letras, nesta quinta-feira (27), ocorre o terceiro e último encontro online de uma série de debates que vêm acontecendo para os professores, técnicos-administrativos e acadêmicos do Curso. A sala de debates pode ser acessada via Google Meet. O evento é organizado pelo Curso de Letras do Câmpus de Araguaína - Unidade Cimba.

O debate será sobre os "Olhares do egresso do Curso de Letras", mediado pelo professor Carlos Borges, das 15h às 17h. Para participar por aparelho móvel, é necessário inserir o código: +1402-285-2197; PIN: 907 813 808#

"Além do valor simbólico, sobretudo institucional, este evento busca dar lugar para as relações humanas, valorizando a importância dos afetos na constituição profissional. Dessa forma, pretende instituir uma prática que é refletir sobre a trajetória do Curso de Letras, considerando as particularidades de cada tempo", frisa a coordenadora do Curso, professora Miliane Vieira.

O Curso de Letras teve início no ano de 1985 na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Araguaína (Facila). Em 1990, passou a ser de responsabilidade da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e, somente em 2002, com a conclusão de federalização da Unitins, passou a fazer parte da grade da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

registrado em:
marcador(es): Home,Letras Araguaína
Fim do conteúdo da página