Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento da comemoração dos 35 anos do Curso de Letras ocorre nesta quinta (27)
Araguaína

Por Thuany Gonçalves / Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 15h45 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 16h05

Em comemoração aos 35 anos de criação do Curso de Letras, nesta quinta-feira (27), ocorre o terceiro e último encontro online de uma série de debates que vêm acontecendo para os professores, técnicos-administrativos e acadêmicos do Curso. A sala de debates pode ser acessada via Google Meet. O evento é organizado pelo Curso de Letras do Câmpus de Araguaína - Unidade Cimba.

O debate será sobre os "Olhares do egresso do Curso de Letras", mediado pelo professor Carlos Borges, das 15h às 17h. Para participar por aparelho móvel, é necessário inserir o código: +1402-285-2197; PIN: 907 813 808#

"Além do valor simbólico, sobretudo institucional, este evento busca dar lugar para as relações humanas, valorizando a importância dos afetos na constituição profissional. Dessa forma, pretende instituir uma prática que é refletir sobre a trajetória do Curso de Letras, considerando as particularidades de cada tempo", frisa a coordenadora do Curso, professora Miliane Vieira.

O Curso de Letras teve início no ano de 1985 na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Araguaína (Facila). Em 1990, passou a ser de responsabilidade da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e, somente em 2002, com a conclusão de federalização da Unitins, passou a fazer parte da grade da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

marcador(es): Home,Letras Araguaína