Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proex abre inscrições de bolsas de extensão para indígenas e quilombolas
Início do conteúdo da página
COMBATE À COVID-19

Proex abre inscrições de bolsas de extensão para indígenas e quilombolas

Por Denise Neves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 15h37 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 15h48

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) abre inscrições para a seleção de bolsistas de extensão. O Edital se destina exclusivamente a estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFT pertencentes às comunidades indígenas e quilombolas.

As inscrições vão desta quarta-feira (26 de agosto) até o dia 06 de setembro. Para conferir a íntegra do edital publicado, acesse aqui.

Segundo a coordenadora de Ações Afirmativas da Proex, professora Solange Nascimento, "o Covid-19 tem impactado de forma bastante severa as populações mais vulneráveis. Nesse sentido as comunidades quilombolas e povos indígenas têm sido afetados de forma extremamente preocupante. Diante desse cenário o edital de enfrentamento ao Covid tem por objetivo subsidiar os acadêmicos para realizar ações de prevenção e orientações sobre a pandemia em suas comunidades. Os projetos serão acompanhados por docentes da instituição e as atividades acontecerão por meio remoto", disse.

No total serão concedidas 50 bolsas de R$ 400,00 pelo período de quatro (4) meses, com vigência de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2020. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
marcador(es): Proex,Editais,Home,Coronavirus
Fim do conteúdo da página