Página inicial > Últimas Notícias > Docentes e alunos do PPGBiotec publicam artigo científico em relevante revista científica da área
Pós-graduação

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 14h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 14h24

Docentes e alunos do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) publicaram artigo científico na relevante revista Parasite Immunology. O título do trabalho denomina-se Immunogenicity of HLA‐DR1 and HLA‐A2 peptides derived from Leishmania major Gp63 in golden hamsters, com tradução para Imunogenicidade de peptídeos HLA-DR1 e HLA-A2 derivados de Leishmania major Gp63 em hamsters dourados. O estudo teve como objetivo avaliar a toxicidade e a resposta imune humoral e celular de três vacinas heterólogas contra Leishmania infantum, porém contendo peptídeos sintéticos de Leishmania major no modelo experimental em hamsters.

Os alunos Larissa Pinheiro Silva, Mauricio Oviedo Paciello e Wéllida Patricia Aviz Teixeira, participantes da publicação, foram orientados pelo profº Kelvinson Fernandes Viana, que exerce a docência como integrante da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu - PR. Na pesquisa tiveram também a participação do profº Luiz Carlos Bertucci Barbosa da Universidade Federal de Itajubá – MG; além dos professores Raimundo Wagner de Souza Aguiar, Alex Sander Rodrigues Cangussu, Açucena Veleh Rivas, Reinaldo Marchetto e Rodolfo Cordeiro Giunchetti. Os docentes mencionados participam ativamente em cooperação com o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) em projetos de pesquisas.

Segue o link para consulta ao artigo: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/pim.12780

marcador(es): Propesq,PPGBioTec