Página inicial > Últimas Notícias > Sucom lança série de lives sobre ações da UFT na pandemia
VIA YOUTUBE

Sucom lança série de lives sobre ações da UFT na pandemia

Por Virgínia Magrin | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h38 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h59

Live #1 - Ações da UFT na Pandemia, com o reitor Luís Eduardo Bovolato e a vice-reitora Ana Lúcia de MedeirosLive #1 - Ações da UFT na PandemiaDurante os meses de agosto e setembro a Superintendência de Comunicação da UFT (Sucom) vai realizar uma série de lives mostrando as ações que vem sendo realizadas dentro da universidade em tempo de pandemia. A série começa nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 23 de setembro.

Kleber Abreu, superintendente de comunicação da UFT, explica que a universidade é dinâmica e que mesmo com a paralisação de alguns serviços, ela continua trabalhando de forma orgânica e em diferentes frentes. “O propósito é mostrar para a comunidade interna e externa os trabalhos desenvolvidos neste período em diversos eixos temáticos”, afirma o superintendente.

A programação começa no dia 19 de agosto, com uma live às 17h30, direto do canal da UFT no Youtube (UFT Oficial), com o reitor Luis Eduardo Bovolato e a vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros. Na ocasião eles vão falar sobre as macro atividades da instituição, como os servidores estão trabalhando em tempo de pandemia, como as atividades administrativas estão sendo mantidas, entre outros detalhes.

Na sequência serão realizadas lives relacionadas à pesquisa, extensão, graduação / volta às aulas e auxílios estudantis em tempo de pandemia. Ao tratar o tema pesquisa serão apresentados produtos e serviços tecnológicos que estão contribuindo para o combate a pandemia, como está sendo o funcionamento das pesquisas e dos laboratórios, bem como das aulas de pós-graduação, que estão sendo realizadas remotamente.

No que diz respeito à extensão, serão apresentadas as ações tecnológicas nessa área e as atividades relacionadas a doação de EPIS e kits institucionais para comunidades vulneráveis. Sobre o ensino, a Pró-Reitoria de Graduação vai fazer um panorama sobre as atividades de ensino, mostrando como estão sendo estruturados os grupos de discussão, se há previsão de volta às aulas, o que vai mudar, entre vários outros detalhes.

Para terminar a série de lives, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFT, vai falar como a universidade tem ajudado os estudantes em tempo de pandemia, quais os auxílios disponíveis e o que está sendo feito para buscar mais recursos junto ao Ministério de Educação (MEC), com o intuito de viabilizar recursos tecnológicos para os estudantes.

Para não perder nenhuma live, fique atento aos perfis da @uftoficial nas redes sociais. Todas as datas e horários serão divulgados por lá e no Portal da Universidade.