Página inicial > Últimas Notícias > 4º Webinário do Fórum de Inovação Pedagógica ocorre dia 20; inscrições abertas
Prograd

4º Webinário do Fórum de Inovação Pedagógica ocorre dia 20; inscrições abertas

Por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 18h54 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 19h06

Com a temática "Metodologias de ensino e o protagonismo no processo de ensino-aprendizagem na graduação e na pós-graduação", o 4º Webinário do Fórum de Inovação Pedagógica (FIP), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), ocorre no próximo dia 20, às 15h. Os interessados já podem efetuar as inscrições, via link.

O encontro será ministrado pelo professor Hermínio Borges Neto, da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob mediação da professora Ana Carmem Santana, do colegiado de Pedagogia, do Câmpus de Arraias.

Segundo a professora Ana Carmem, "o Webinário busca problematizar sobre as metodologias de ensino ativas e participativas na atualidade, destacando o protagonismo na relação professor-aluno-conhecimento nos cenários contemporâneos pautados no hibridismo, online e remoto".

O professor apresentará a Sequência Fedathi como possibilidade metodológica brasileira construída no âmbito das experiências formativas do Laboratório de Pesquisas Multimeios (Faculdade de Educação- UFC). A partir de sua trajetória discutirá a integração entre graduação e pós- graduação, considerando a relação entre ensino- pesquisa- extensão-gestão.

Para assistir, o interessado deve acessar este link, clicar na opção "Não tenho uma conta"; inserir nome completo e em seguida preencher a opção "chave" com o número 9627.