Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para ingresso de professores em Especialização em transtorno autista
oportunidade

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 11h31 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 18h02

Foram abertas, nesta segunda-feira (03), as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). O curso, na modalidade a distância, é voltado para professores das redes municipal e estadual de ensino do Tocantins. São oferecidas 50 vagas para licenciados no efetivo exercício do magistério na rede pública, sendo 35 para professores da rede municipal e 15 da estadual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18 horas do dia 04 de setembro, preenchendo-se o formulário online disponível no endereço: https://forms.gle/odqMVGm5tiYwRqpJ8.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de setembro, e o período de matrículas ocorrerá de 21 a 23 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 02 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo

Sobre o curso

O curso é uma oferta da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), e do Instituto de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ipex-Regional). A especialização visa qualificar profissionais para trabalharem com estudantes autistas, com a inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Esta é a segunda turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). O curso integra as ações do Projeto TEA-TDIC, coordenado pelos professores George França e Kátia Rose Pinho.