Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital de seleção para Doutorado em Educação na Amazônia
Educanorte

Divulgado edital de seleção para Doutorado em Educação na Amazônia

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 23h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 10h52

O Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia (Educanorte) divulgou Edital do Processo de Seleção ao Curso de Doutorado em Educação na Amazônia. As inscrições são realizadas online via site do Programa http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/, e poderão ser feitas entre 24 de agosto e 30 de setembro. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa de inscrição de 1º a 11 de setembro.

São ofertadas, ao todo, 94 vagas distribuídas entre os quatro Polos que compõem a Rede Educanorte (Belém, Manaus, Santarém e Palmas). Para o Tocantins, são oferecidas 16 vagas para a UFT, sendo duas na modalidade de ações afirmativas. Segundo a coordenadora regional do Educanorte, Jocyléia Santana, em função da alta produtividade do grupo, o Polo Palmas foi contemplado com 16 vagas, sendo duas para ações afirmativas. "Em 2019, tínhamos apenas 8 vagas", ressalta.

O curso possui três linhas de pesquisa e é ofertado em rede formada pela UFPA, Ufam, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal de Roraima (UFRR), UEA, Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Federal do Acre (Ufac); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Universidade Federal de Rondônia (Unir), com polos assim divididos: Polo Belém (UFPA; Unifap; Ufac); Polo Santarém (Ufopa; Unir); Polo Palmas (UFT) e Polo Manaus (Ufam, UEA, UFRR).

O processo seletivo será distribuído em quatro etapas: homologação da inscrição, análise do projeto de tese, prova oral e análise do curriculum vitae, a ocorrer no Polo ou na IES onde o candidato pretende fazer o curso. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado no dia 29 de abril de 2021.