Página inicial > Últimas Notícias > I Semana Virtual da Química inicia nesta quarta-feira (24)
Araguaína

I Semana Virtual da Química inicia nesta quarta-feira (24)

Por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 08h00 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 08h26

Em homenagem ao Dia do Químico, comemorado dia 18 de junho, o colegiado do curso de Química, do Câmpus de Araguaína, promove a I Semana Virtual da Química (Seviqui 2020), nos dias 24 a 26 de junho. Para conferir a programação e realizar a inscrição, basta acessar o site do evento.

A Semana Virtual discutirá o tema "Química para um mundo melhor", com a finalidade de ampliar o conhecimento dos estudantes e profissionais com conceitos químicos, tecnologias e inovações, através da realização de palestras, pôster científico e mesa-redonda. Além disso, o evento permitirá a troca de experiências de natureza científica-acadêmica entre os participantes.

De acordo com a organização, espera-se que o evento contribua para:

• Conscientizar o aluno participante quanto à importância do desenvolvimento científico, tecnológico e educacional apresentando desta forma as aplicações úteis da química moderna;
  • Favorecer o desenvolvimento científico e a inovação do país em Âmbito local;
  • Promover uma nova experiência ao aluno participante quanto a apresentação de trabalhos de cunho científico;
  • Promover diálogos com palestrantes de âmbito nacional;
  • Promover o intercâmbio cultural entre diversas áreas de pesquisa e educação, abordando as relações existentes entre ciência, tecnologia, sociedade, saúde e meio ambiente.
  • Promover a interação entre ensino Básico e Superior; educação e pesquisa; criando oportunidades de discussão de temas de interesse das áreas de educação; meio ambiente e ciências.

Todas as discussões são voltadas para estudantes de nível médio, técnico; graduação e pós-graduação; professores do ensino básico; médio e superior; pesquisadores de instituições públicas e privadas; profissionais da área de química e áreas afins.

marcador(es): Araguaína,Home,Química