Página inicial > Últimas Notícias > “Segundas Geográficas” entra em sua terceira edição a partir desta segunda-feira (15)
porto nacional

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 12h03 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 12h09

A partir desta segunda-feira (15), o “Segundas Geográficas” entra em sua terceira edição. Com a participação de convidados de outras universidades brasileiras e também estrangeiras, o projeto promove diálogos virtuais sobre temas contemporâneos relevantes do ensino da Geografia. A atividade é ofertada pelo curso de Geografia do Câmpus de Porto Nacional, em parceria com o Laboratório de Pesquisas em Metodologias e Práticas de Ensino de Geografia (LeGeo).

Confira a programação completa de junho e participe!

• 15/06 - 18h30
    Juventudes: A contribuição da Geografia para o projeto de vida dos jovens
    Profa. Dra. Lana de Souza Cavalcanti (UFG)
    Prof. Me. Hilton Costa da Silva Junior (Colégio de Aplicação/UERJ)
    Link de acesso: meet.google.com/mbh-rixy-ghd
  • 22/06 - 18h30
    Metodologias Ativas e Avaliação Formativa na Educação Geográfica
    Profa. Dra. Sonia Maria Vanzella Castellar - USP
    Profa. Me. Kamila Santos de Paula Rabelo - PPGEO/UFG
    Link de acesso: meet.google.com/wxb-yxge-xin
  • 29/06 - 18:30
    A contribuição da Geografia para a formação cidadã: Debates Contemporâneos
    Profa. Dra. Helena Copetti Callai - UNIJUÍ
    Prof. Dr. Francisco Garcia Perez - Universidad de Sevilla (Espanha)
    Link de acesso: meet.google.com/wpj-ybim-bvg
Para saber mais

O Segundas Geográficas tem uma página no Facebook, onde partilha uma diversidade de experiências e saberes geográficos. Possui, ainda, um canal no Youtube, em que é possível assistir às edições anteriores do Projeto.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da ação, professor Daniel Vallerius: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.