Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para bolsistas e voluntários do Programa de Residência Pedagógica
PROGRAD / DPEE

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 17h47 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 12h05

Estão abertas até o dia 17 de junho de 2020 as inscrições para estudantes da UFT interessados em participar do Programa Institucional de Residência Pedagógica, como bolsistas ou voluntários. O Programa é uma ação implementada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender aos objetivos  da  Política  Nacional  de  Formação  de  Professores  da  Educação  Básica  do  Ministério  da Educação. Visa fomentar projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

De acordo com o Edital nº 73/2020, podem participar estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos de licenciatura da UFT, dentro das áreas dos subprojetos contemplados. Deve estar cursando a partir do 5º período ou ter concluído pelo menos 50% da carga horária regimental do curso; há outros requisitos, que podem ser conferidos no Edital.

São ofertadas 24 vagas com bolsas e seis (6) vagas para voluntário; ou 16 vagas com bolsas e quatro (4) vagas para voluntário para cada núcleo; ou oito (8) vagas com bolsas e duas (2) vagas para voluntário dos subprojetos dos cursos de licenciatura participantes do Programa.

Confira todos os detalhes no Edital e também os anexos necessários à inscrição (links abaixo):