Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Paciente do HDT-UFT vence a Covid-19 após 17 dias internado
Início do conteúdo da página
SUPERAÇÃO

Paciente do HDT-UFT vence a Covid-19 após 17 dias internado

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 19h09 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 19h36

Conforme o Plano de Contingência/Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde no Tocantins, atualmente, o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), é um dos responsáveis pela internação de pacientes infectados com o novo coronavírus, classificação moderados, na cidade de Araguaína (TO) e região.
Reflexo dessa atuação que, a cada dia mais, os pacientes conseguem se recuperar da Covid-19, e com isso, grandes histórias de superação, como é o caso do policial civil Luiz de Souza Alves, 58 anos, que ficou com mais de 60% do pulmão comprometido e 17 dias internado no HDT-UFT.
Segundo o paciente, os sintomas iniciais foram febre, cansaço e falta de ar que, com o passar dos dias, foram aumentando. Após oito dias, e dois testes realizados (o primeiro deu negativo), o policial foi encaminhado para o HDT-UFT. “Minha situação não era boa, a doença já havia evoluído para uma pneumonia pleural, eu já estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, ressaltou.
Com o passar dos dias e tratamento capitaneado pela equipe do HDT-UFT, Luiz Alves se recuperou e agradece comovido por sua recuperação. “Aos poucos, graças aos cuidados médicos e de toda a equipe de profissionais, sempre muito atenciosos, meu quadro foi estabilizando. Ao longo dos 17 dias em que fiquei internado, posso afirmar que, em nenhum momento, a equipe transpareceu medo. Apesar de estarem tratando de uma doença infectocontagiosa, todos eram muito solícitos, me trataram com muito carinho. Sou muito grato a todos os profissionais do hospital, por tudo”, pontuou.
Atuação
Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhado em parceria direta com o Ministério da Saúde, com participação do Centro de Operações de Emergência (COE) do órgão e tendo como diretrizes monitorar a situação no país e em suas unidades, realizar treinamento de funcionários da Rede, promover web-aulas, definir fluxos, montar câmaras técnicas de discussões com especialistas e atuar como hospitais referência em algumas regiões.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home,HDT-UFT
Fim do conteúdo da página