Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade universitária recebe vacinação contra a Influenza em Gurupi, nesta segunda (8)
saúde drive thru

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 13h37 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 20h19

Em Gurupi, a UFT, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Secretaria Municipal de Saúde repetem, nesta segunda-feira (8), a parceria para aplicação de vacina do vírus Influenza nos estudantes e servidores técnicos-administrativos e docentes, além de colaboradores terceirizados. A vacinação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Câmpus do IFTO em Gurupi, que fica na Av. Alameda Madrid, 545, Bairro Jardim Sevilha.

Ela é ofertada gratuitamente e na modalidade Drive Thru (com pessoas dentro dos carros). Todos os docentes têm direito à vacina, basta que apresentem sua carteirinha. Já para os técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e estudantes só poderão se vacinar aqueles que possuem idade igual ou superior a 55 anos, os doentes crônicos com documentação comprobatória, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto e indígenas.

A enfermeira da UFT, Camila Rodrigues, explica que essa campanha é realizada anualmente no Câmpus de Gurupi com apoio da Secretaria de Saúde Municipal para facilitar o acesso da comunidade universitária que se enquadra nos grupos prioritários estipulados pelo Ministério da Saúde, assim contribuir no cumprimento da meta. "Este ano nos unimos com o IFTO e inovamos no estilo Drive Thru, facilitando o acesso e garantindo a segurança dos nossos colaboradores em meio à crise de saúde que estamos vivendo".

Prorrogação

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A campanha teve três fases, sendo que a terceira fase (dividida em duas etapas) iria até o dia 5 de junho. Porém, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.

marcador(es): Gurupi,Proex,Home