Página inicial > Últimas Notícias > Encontro virtual discute intervenções computadorizadas para promoção da saúde mental
Mais Vida

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 18h14 | Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 18h36

Os membros do Programa Mais Vida tiveram um encontro on-line com a professora Dr.ª Sheila Giardini Murta, da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (26). O objetivo do encontro foi conhecer a experiência teórica e prática da professora Sheila no desenvolvimento de intervenções computadorizadas customizadas para promoção da saúde mental e avaliar a possibilidade de desenvolver tais intervenções na UFT, visando a prevenção de agravos no campo da saúde mental, sobretudo neste momento de isolamento social.

O grupo discutiu a viabilidade de implantar intervenções personalizadas mediadas pela internet. A parceria poderá ser expandida para outros docentes da UNB, com vistas a conhecer as ações de saúde mental da UFT em tempos de pandemia, bem como aprender com experiências exitosas, a fim de ampliar a oferta de estratégias voltada à saúde mental dos acadêmicos da UFT.

Estiveram presentes servidores ligados à Assistência Estudantil dos câmpus, membros da Proest, professores, estudantes e convidados.

marcador(es): Home,Mais Vida,Coronavirus