Página inicial > Últimas Notícias > UMA recebe Votos de Aplausos da AL-TO pela atuação no combate à Covid-19

UMA recebe Votos de Aplausos da AL-TO pela atuação no combate à Covid-19

Por Fábio Almeida (Assessoria UMA) | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2020, 15h56 | Última atualização em Quinta, 07 de Mai de 2020, 21h19

Foi aprovado no último dia 5, pela Assembleia Legislativa do Tocantins, Votos de Aplausos para a Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – pela realização do projeto “UMAnizando em tempos de coronavírus”.

O deputado estadual Jorge Frederico, autor do requerimento 747/2020, justificou a homenagem ressaltando que a UMA está realizando “uma brilhante atuação no desenvolvimento do projeto UMAnizando, frente aos cuidados com os idosos nesse período de pandemia do Covid-19”.

Para o coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Neto, essa homenagem representa reconhecimento da seriedade científica e social do projeto UMA/UFT. “Nos orgulha e motiva a continuarmos firmes na luta constante e necessária pelo envelhecimento ativo e digno”.

Projeto UMAnizando

O UMAnizando em tempos de coronavírus tem o objetivo de proporcionar aos idosos acadêmicos da UMA ações multidisciplinares para garantir bem-estar nesta fase de isolamento social, pois são grupo de risco, tendo a maior taxa de mortalidade pela  Covid-19.

O projeto reúne profissionais de diversas áreas, como gerontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, acadêmicos dos cursos de Medicina, Nutrição e Enfermagem que, por meio de telefonemas e redes sociais, dão suporte aos idosos que estão em isolamento social e ficam à disposição para qualquer necessidade que surgir, como ir ao supermercado e farmácias.

marcador(es): Extensão,UMA,Home,Coronavirus