Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão "Café científico: vamos falar de ciência?" abre inscrições
ARRAIAS

Projeto de extensão "Café científico: vamos falar de ciência?" abre inscrições

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 10h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 15h56

"Café científico: vamos falar de ciência?", este é o novo projeto de extensão desenvolvido no Câmpus de Arraias, coordenado pelo professor Sebastião Soares, do curso de Educação do Campo - Artes Visuais e Música. Os interessados já podem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico, no período compreendido entre 17 de abril e 10 de maio de 2020. Os encontros ocorrerão a cada 15 dias (a distância e presenciais).

De acordo com o professor Soares, "o projeto visa ampliar o entendimento dos participantes e promover a formação de reflexões sobre a produção de pesquisa, epistemologia e desenvolvimento metodológico da produção do conhecimento científico".

Os encontros ocorrerão a partir do dia 15 de maio, com o encerramento marcado para 04 de dezembro de 2020. As discussões serão baseadas em eixos temáticos e terão participação de palestrantes convidados, que poderão propor rodas de conversa, oficinas, minicursos ou palestras sobre diversos temas referentes à produção do conhecimento científico.

O "Café científico" tem como público-alvo os acadêmicos, docentes do ensino superior e da rede pública de ensino, técnicos administrativos e comunidade em geral. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de recebimento das inscrições, limitando-se a 60, no total.

"A proposta visa oferecer aos alunos da graduação e professores da educação básica, mecanismos e estratégias de compreensão da iniciação à metodologia da pesquisa, de modo a contribuir com os processos de estudos e pesquisas durante a graduação e a formação de novos alunos pesquisadores por parte dos professores na escola, além da ampliação de alternativas formativas no campo da formação docente e práticas inovadoras de aprendizagem", explica o coordenador do projeto.